Em Belo Horizonte

Protetor de animais faz vídeo emocionado pedindo ajuda

Ele precisa de ajuda com alimentação, saúde e adoção de alguns deles; neste sábado (27) e domingo (28), ele fará um mutirão de ajuda para os animais e também de limpeza do local onde eles ficam

Por Natália Oliveira
Publicado em 25 de maio de 2017 | 15:00
 
 
Protetor de animais faz vídeo emocionado pedindo ajuda Foto: Reprodução Facebook

O protetor de animais de Belo Horizonte Franklin Oliveira, 48, divulgou um vídeo emocionado nesta quarta-feira (24) pedindo ajuda para manter os animais que vivem com ele. Entre gatos e cachorros, são 96 animais. Ele precisa de ajuda com alimentação, saúde e adoção de alguns deles. Neste sábado (27) e domingo (28), ele fará um mutirão de ajuda para os animais e também de limpeza do local onde eles ficam. Ele vai precisar também de encanador, serralheiro, tintas e massa para parede. O vídeo postado por ele no Facebook já tem quase 10 mil visualizações e quase 700 compartilhamentos.

“Dia, após dia, não vejo saída. Em meio aos cães e gatos que abrigo na Casa de Passagem (que é o mesmo lugar onde moro), seis precisam de internação, mas não tenho a menor condição de assumir este custo (estou endividado!).Meu custo para manter o espaço, gira em torno de R$6.000,00 por mês. Não dá mais! O aluguel está atrasado este mês. Contas de água e luz atrasadas”,escreveu Franklin em seu Facebook.

Desde quando tinha 12 anos ele se acostumou a ajudar os animais e desde que criou a "Casa de Passagem", local onde os animais ficam, ele recebeu ajuda para alimentação e medicamentos para os animais. No entanto os gastos são muitos e ele acabou fazendo dívidas para não deixar os animais desamparados.  

O protetor de animais explica que precisa de um novo local para os cachorros e gatos. “Eu estou segurando as pontas por muito tempo para não sucumbir, mas está difícil. É muita coisa para uma pessoa só e eu não tenho dado conta.”, diz ele no vídeo.

Franklin conta que tem seis animais que precisam ser internados, mas ele está tratando em casa por não ter condições. Entre lágrimas ele pede que quem puder ajudá-lo para comparecer ao mutirão ou contribuir por meio das contas:

Caixa 
Agência: 2333
Conta: 45.001-9

Banco do Brasil
Agência: 3857-1
Conta: 20.022-0

Itaú
Agência: 0637
Conta: 62.754-8

Quem quiser pode entrar em contato com o protetor pelo telefone: (31) 9 9676-0099

Veja o vídeo: