NO EXPOMINAS

Quadrilha é presa com 60 celulares furtados em show do Wesley Safadão

Entre os detidos, está um casal de colombianos, um equatoriano, e uma brasileira; suspeitos estrangeiros viajaram para a Belo Horizonte na Copa das Confederações e permaneceram até hoje

Dom, 24/07/16 - 12h26
Quadrilha é presa com 60 celulares furtados em show do Wesley Safadão | Foto: Divulgação / PM

Uma quadrilha internacional, formada por um casal de colombianos, um equatoriano e uma mineira, foi presa neste domingo (24) com mais de 60 celulares furtados no show do cantor Wesley Safadão, realizado no Expominas, no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte.

Durante o evento, a polícia registrou vários casos de furtos celulares. Os militares do setor de inteligência da Polícia Militar do 5º Batalhão conseguiram rastrear os telefones e policiais do 1º Batalhão foram até uma hospedaria, onde o grupo se escondia.

"Chegamos a um hotel na rua Guarani, no Centro, no momento em que um casal chegava com a bolsa cheia de celulares. Eles e o outro casal que já estava lá foram presos em flagrante", lembrou o subtenente Marcelo Estevão do 1º Batalhão da PM, que ajudou no registro da ocorrência.

FOTO: Divulgação / PM
Quadrilha é presa com 60 celulares furtados em show do Wesley Safadão

Para realizar o furto, sem serem pegos, o grupo se dividiu em dois casais. A polícia identificou que, a cada hora, um deles ia até o show, realizava o furto e voltava para o hotel, com os celulares das vítimas. Eles realizaram mais de três "viagens" com a mercadoria furtada

Após serem flagrados, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil do Barreiro, onde serão ouvidos. Alguns deles foram reconhecidos por ao menos 30 pessoas que foram vítimas do grupo. "Agora, estamos tentando encontrar os donos dos outros aparelhos", contou Estevão.

A polícia identificou que o equatoriano e os colombianos estão na capital desde a Copa das Confederações. "Eles entraram no Brasil apenas com a identidade, já que são naturais de países associados ao Mercosul", esclareceu o subtenente. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.