ALTO PARANAÍBA

Quadrilha especializada em roubos a fazendas de café é presa

Seis integrantes do grupo foram presos e, segundo a polícia, eles costumavam agir com violência durante os roubos

Seg, 27/05/13 - 15h10

Uma quadrilha especializada em roubos a fazendas na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, foi presa na manhã desta segunda-feira (27) após realização da operação "Marimbondo II" da Polícia Civil. Ao todo, seis pessoas foram presas.

De acordo com informações da polícia, os seis suspeitos foram presos perto de suas respectivas casas, em Carmo do Paranaíba, sendo eles, Gilmar Porfilio da Silvia, Rafael Franc de Souza, Paulo Henrique da Silva Amaral, Patrick Manuel da Resende Nunes, João Batista Fonseca Soares e Vinicius Resende da Silva.

Segundo os delegados responsáveis pela operação, Heli Andrade e Marcelo Tadeu, o grupo agia principalmente na zona rural dos municípios e os principais alvos da quadrilha eram fazendas de café. Ainda de acordo com os delegados, durante os roubos, os suspeitos costumavam agir com violência, amarrando as vítimas e as mantendo sob cárcere privado enquanto reviravam as fazendas a procura de armas, equipamentos agrícolas, dinheiro e joias.

Captura

Durante a operação que culimou na prisão da quadrilha, os suspeitos chegaram a trocar tiros com os militares, e tentaram fugir para um cafezal, mas acabaram presos. Dois líderes do grupo já haviam sido presos durante a operação "Marimbondo I", mas ficaram detidos por apenas cinco dias, e depois, foram liberados pela Justiça. Na segunda operação, além dos suspeitos presos, a polícia apreendeu também várias armas e equipamentos eletrônicos e agrícolas, todos provenientes de roubos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.