ESTRUTURA

Quase 60 cidades de Minas recebem investimentos em infraestrutura

No total, 79 caminhões e máquinas rodoviárias foram entregues em solenidade realizada em Araxá, no Alto Paranaíba, nesta segunda, com a participação do vice-governador Alberto Pinto Coelho

Seg, 25/11/13 - 20h54
Cidades contempladas com o projeto ProMunicípio | Foto: DIVULGAÇÃO / SEGOV

Um total de 57 municípios receberam do governo de Minas 79 caminhões e máquinas rodoviárias, em solenidade realizada em Araxá, no Alto Paranaíba, nesta segunda-feira (25), com a participação do vice-governador Alberto Pinto Coelho. Os equipamentos fazem parte do projeto ProMunicípio, lançado este ano com objetivo de fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em infraestrutura viária. Durante o evento, também foram assinados convênios para realização de obras de infraestrutura das cidades.

Os caminhões basculantes, pipa e para transporte de lixo, motoniveladoras, retroescavadeiras e pás foram adquiridos por meio do ProMunicípio Infraestrutura e são repassados sem ônus às prefeituras. Esse programa visa atender a municípios com população de até 100 mil habitantes, com o repasse de veículos e recursos para obras como calçamento e pavimentação de vias e melhoria de estradas vicinais.

“Através do ProMuncípio, o Estado de Minas Gerais se estrutura, qualifica os municípios, melhora a qualidade de vida e cria condições para as prefeituras gerarem o desenvolvimento das cidades mineiras”, declarou o vice-governador.

Até o momento foram assinados 540 convênios, beneficiando 498 municípios. Já o total de veículos e equipamentos entregues até agora, incluindo Araxá, é de 268. O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, fez um balanço positivo dos programas executados pelo Governo de Minas nos últimos anos. “A gestão pública mineira é um exemplo  para os demais estados. Minas Gerais tem hoje todo o tipo de exemplo para dar para o Brasil. Toda obra executada pelo Governo de Minas é planejada, tem um bom projeto e tem dinheiro para ser iniciada e concluída”, acrescentou Melles.

O prefeito de Araxá, Geová Moreira da Costa, falou em nome dos prefeitos e ressaltou que o ProMunicípio traz os instrumentos necessários para que os prefeitos atendam os compromissos firmados com as comunidades. “Agradecemos ao Governo de Minas por ouvir a necessidade de cada município”, declarou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.