EM PATROCÍNIO

Quatro suspeitos morrem em tiroteio com a polícia

Grupo assaltou fazenda e fez família refém antes de ser abordado pela PM

Por CAMILA KIFER e jhonny cazetta
Publicado em 15 de agosto de 2014 | 22:48
 
 
Dupla é morta por PM durante troca de tiros Divulgação / PM

Quatro suspeitos de assalto foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba. O grupo foi morto após fazer uma família refém, na noite dessa sexta, em uma fazenda às margens da BR–365, e ter tentado furar dois bloqueios policiais feitos na rodovia.

“Após passarem por esses bloqueios, uma viatura conseguiu alcançar o carro em que eles estavam, na entrada do município. Eles tentaram fugir novamente e começaram a atirar contra os policiais”, contou o tenente-coronel Jarbas de Souza Silva, do 46º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na cidade.

Segundo o oficial, os policiais revidaram e houve intensa troca de tiros. Maicon Júnior de Sousa, 20, Romário Barbosa Silva, 22, um jovem de 15 anos e um outro homem, que ainda não havia sido identificado até neste sábado, foram baleados. O quarteto chegou a ser socorrido para unidades hospitalares da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram entre a madrugada e a manhã deste sábado.

Um dos militares que participava da perseguição aos assaltantes foi atingido por estilhaços de bala e teve lesões no rosto. Ele foi medicado e passa bem. Uma viatura da PM ficou com várias marcas de tiros e teve os vidros quebrados pelas balas.

Assalto. O assalto que resultou na perseguição policial aos suspeitos ocorreu em uma fazenda próxima ao distrito de Macaúbas de Cima, por volta das 20h de sexta-feira. Na ocasião, os quatro homens invadiram a propriedade e renderam um aposentado de 61 anos, um adolescente de 12 anos, um homem de 34 e uma mulher de 37 anos, que moram no local.

As vítimas foram amarradas enquanto os criminosos pegavam dinheiro e outros objetos do local. Durante a ação, o aposentado, dono da casa, chegou a ser agredido com coronhadas, pois os suspeitos acreditavam que ele estava escondendo dinheiro.

Ao todo, teriam sido roubados cerca de R$ 2.000 em dinheiro, uma motosserra, o Gol que eles estavam fugindo e também duas espingardas. A polícia foi acionada por um dos moradores, assim que os criminosos saíram do local. Nenhuma das vítimas precisou ser hospitalizada.

Mobilização
Apoio.
Durante a perseguição aos suspeitos, os militares também contaram com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Vinte policiais em sete viaturas participaram da operação.