BAIRRO JARDIM VITÓRIA

Queda de árvores danifica fiação e ameaça muro de casa em BH

Plantas serão cortadas nesta segunda-feira; bombeiros registraram mais duas quedas de troncos no fim da noite desse domingo; não há vítimas

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 15 de dezembro de 2014 | 06:20
 
 
Solicitações de quedas ou árvores em risco tendem a aumentar ao longo do dia FERNANDA CARVALHO / O TEMPO

A queda de duas árvores ameaça derrubar o muro de uma casa no bairro Jardim Vitória, na região Noroeste de Belo Horizonte. Os mastros caíram em fiações na noite desse domingo (14).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na rua Jorge Vieira, durante a chuva que afetou vários bairros da capital mineira. Ainda conforme a corporação, as árvores estão escoradas sobre a fiação e os cortes deverão ser feitos ainda nesta segunda-feira (15).

Pelo Twitter, os bombeiros informaram que o serviço teria que ser feito nesta segunda devido à demora da Cemig para prestar apoio na ocorrência. Porém, a assessoria de imprensa da empresa informou à reportagem de O TEMPO que uma equipe deslocou até o local e constatou que a rede afetada não é da Cemig e, sim, de uma empresa de telefonia. A assessoria também destacou que nenhum cliente teve o fornecimento de energia interrompido.

Outras quedas

Também na noite desse domingo, uma árvore de grande porte caiu na cozinha de uma casa de Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital mineira. Bombeiros do 2º Batalhão deslocaram ao local e fizeram a supressão total da planta. Ninguém ficou ferido.

Já na região Centro-Sul de BH, a queda de um tronco prejudicou o trânsito na avenida Professor Celso Werneck, no bairro Santo Antônio. A árvore foi cortada e a via liberada ainda nesse domingo.

 

Atualizada às 11h28