Produzido em Ipanema

Queijo minas de quase duas toneladas leva título de maior do mundo

Com 1.810 kg, iguaria conquistou a marca na sexta edição "Festival do Queijo", disputada no fim de semana; já o doce de leite campeão, pesou 517kg

Seg, 03/08/15 - 22h44

Com 17.500 mil litros de leite e 150 kg de sal, a Cooperativa Agropecuária da cidade de Ipanema (Capil), localizada na região do Rio Doce, em Minas Gerais, produziu o maior queijo minas do mundo. A iguaria, que alcançou os 1.810 kg na pesagem, recebeu a marca pelo Rank Brasil, durante a sexta edição da "Festa do Queijo", que aconteceu no último fim de semana.

Além dos dois ingredientes principais, também foram usados cloreto de cálcio, coalho e fermento lácteo.  Em 2014, o maior queijo minas produzido tinha alcançado 1.770 kg na pesagem.

Já o maior doce de leite do mundo, foi produzido pela fábrica de doces Nhá Nair, que também é da mesma cidade. O doce típico alcançou a pesagem de 517kg, mediu 75cm altura e 1,76m de diâmetro.

Após o concurso, o queijo e o doce desfilaram pela cidade em carro aberto e, em seguida, foram cortados e distribuídos gratuitamente para a população na praça do município. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.