Cidade Nova

Rapazes 'surfam' em ônibus do Move na Cristiano Machado

Ninguém da BHTrans foi encontrado para comentar sobre a fiscalização desse tipo de atividade

Dom, 28/09/14 - 18h36

Um grupo de jovens foi flagrado em cima de ônibus do Move na tarde deste domingo (28), na avenida Cristiano Machado na altura do bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte. A prática que é conhecida como “surfar” no ônibus é ilegal.

Como o ônibus do Move é mais veloz que o convencional, surfar neles se torna ainda mais perigoso. Alguns dos homens que surfavam no ônibus nesse domingo chegaram a ficar em pé em cima do coletivo, quando ele estava em movimento.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a assessoria de imprensa da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) para obter informações sobre a fiscalização desse tipo de irregularidade, porém ninguém atendeu as ligações neste domingo. A assessoria de imprensa da prefeitura também foi procurada e informou que somente a BHTrans poderia dar as informações.

Uma série de acidentes já foram registrados com os ônibus do Move desde sua implantação. Um dos mais graves foi no último dia 2, quando um ônibus do Move arrastou outros 13 veículos em frente ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.