Balanço

Registrada a primeira morte por dengue em Belo Horizonte

Número de casos já passa dos 2 mil só na capital mineira; em Minas, até o momento, foram 32.323 casos confirmados

Sex, 15/05/15 - 19h03

Belo Horizonte registra a primeira morte por dengue neste ano, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES). No total, já são 17 mortes devido a doença em Minas Gerais. Em todo Estado, foram confirmados 32.323 casos da doença. 

Ainda de acordo com a SES, o primeiro óbito por dengue no estado foi confirmado em 06/03/15 e foi de um homem, de 64 anos, morador do município de Iguatama (Data do óbito- 26/01/15). Os outros 16 óbitos ocorreram nos seguintes municípios: Belo Horizonte, (1), Iguatama (1), Faria Lemos (1), Fronteira (1), Lagoa da Prata (1), Nova Serrana (1), Ouro Preto (1), Três Corações (1), Três Pontas (2), Santa Rosa da Serra (1), Uberaba (3), Uberlândia (2), Viçosa (1).

Belo Horizonte

A Secretaria Municipal de Saúde, também divulgou um balanço nesta sexta-feira que aponta a ocorrência de 2.702 casos na capital. A regional com maior número de casos é a do Barreiro, com 667 confirmações, seguida pelas regionais Noroeste (502) e Norte (432).

Na tentativa de combater a infestação, a PBH informa que tem realizado mutirões. Até o momento foram 59 em BH. Durante essas atividades foram recolhidas 134 toneladas de materiais e 366 pneus pela cidade.

Chikungunya

O relatório também confirma casos de Febre Chikungunya na cidade. Foram confirmados dois casos. São dois moradores da região Leste (mulher com 41 anos e homem, 72 anos) que viajaram no princípio de abril para o município de Ipirá (BA); cidade em que contraíram o vírus e começaram a apresentar os sintomas. Ao retornar para Belo Horizonte, procuraram assistência médica. Foram atendidos em centro de saúde da regional Leste em 27/04 e 28/04. Após verificar-se o vínculo epidemiológico, foram realizados todos os exames nos pacientes. Os dois ainda apresentam sintomas, mas sem agravamento clínico e estão sendo acompanhados pela equipe médica da unidade.

 

Atualizada às 21h46

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.