Farmácia verde em Ipatinga

Remédios naturais produzidos pela prefeitura são distibuídos de graça

Só em 2014, conforme dados divulgados, foram 13 mil unidades de remédios fitoterápicos, feitos à base de ervas, repassados para a população

Seg, 12/10/15 - 20h52
Visitantes procuram prefeitura para conhecer instalações da Farmácia Verde | Foto: Secom/PMI

Uma nova forma de medicamento tem sido bastante usada por pacientes de Ipatinga, na região Rio Doce, em Minas Gerais. Só em 2014, conforme dados divulgados pela prefeitura, foram 13 mil unidades de remédios fitoterápicos, feitos à base de ervas, por meio da Farmácia Verde, projeto desenvolvido pela administração do município, repassados para a população.  

O projeto fundado há 20 anos junto ao Viveiro Municipal, no bairro Jardim Panorama, produz remédios naturais que são distribuídos gratuitamente.

Atualmente, conforme dados da prefeitura, são cultivadas 130 espécies de plantas catalogadas e 22 itens padronizados. Toda a medicação é distribuída na Policlínica da cidade e, também, nas farmácias das Estações Municipais de Saúde.

A iniciativa vem chamando a atenção de outras prefeituras do Estado. Em 2014, um grupo de representantes da prefeitura de Governador Valadares, cidade da mesma região, visitou as instalações da Farmácia Verde.   

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.