Caeté

Réplica de arma feita com sabonetes é achada dentro de presídio

O preso responsável pela "arma" poderá sofrer sanções disciplinares, segundo a Seap

Seg, 01/01/18 - 12h15

Agentes penitenciários que atuam no Presídio de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram uma apreensão inusitada na última sexta-feira (29). Durante revista em uma das celas, eles localizaram uma réplica de arma de fogo produzida com sabonetes. 

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou a apreensão do objeto.

"O fato foi encaminhado para o Conselho Disciplinar da unidade prisional e o preso poderá sofrer sanções disciplinares. O Juiz da Vara de Execuções Penais será comunicado sobre o ocorrido", completou a nota divulgada pela pasta. 

Não há informações sobre qual seria o objetivo do preso com a "arma", mas a suspeita é que ela poderia ser usada para render agentes penitenciários em uma situação de motim. Para produzir o simulacro, o preso provavelmente usou um isqueiro ou fósforos para deixar os sabonetes esculpidos no formato de uma arma na cor preta. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

(7) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Assinante Premium
Sergio Amaral 12:31 PM Jan 01, 2018
Que criatividade!!!Se usadas para o bem quanta valia??
3
Denunciar

teko mais 8:19 AM Jan 03, 2018
"O preso responsável pela "arma" poderá sofrer sanções disciplinares, segundo a Seap", tem é que pegar ele e por para fazer trabalhos artístico não punir. Poe ele para fazer varias esculturas e vender para ajudar na estadia dele na prisão.
0
Denunciar

Sem Misericórdia 5:15 PM Jan 01, 2018
"Aleijadinho do sabonete". Será que ela atira bolhas de sabão?
1
Denunciar

eduardo mello 4:03 PM Jan 01, 2018
Eles tem muito tempo e nada pra fazer e acaba dando em porcaria igual a esta. Coloca eles pra trabalhar em fazendas, capinando beirada de estradas, limpando ruas, etc. tudo com tornozeleira eletronica com rastreamento GPS e policiais armados monitorando igual fazem os EUA.
3
Denunciar

Eduardo 3:19 PM Jan 01, 2018
no brasil, ser ladrão é mais promissor do q ser artista...
0
Denunciar

Lula(rápio) Sincero 2:42 PM Jan 01, 2018
Tem talento artístico! Basta vontade para sair do crime!
2
Denunciar

Marilia Batista 12:50 PM Jan 01, 2018
Michelangelo Começou assim. Se der a esse preso oportunidade ele faz as balas de sabão em pó.
1
Denunciar

LEIA MAIS
Emboscada
Caso Lorenza
Investigação
Paleontologia
Tecnologia nacional
“Operação 46”
Impacto desconhecido
Região metropolitana
reparação
Gás