Aborto criminoso

Restos de feto são encontrados em vaso sanitário de hotel em Montes Claros

De acordo com a PM, o estabelecimento não possui controle de hóspedes; a dona do hotel contou apenas à polícia que a maioria dos frequentadores são das cidades de Grão-Mogol, Cristália e Botumirim

Por Fernanda Viegas
Publicado em 13 de junho de 2013 | 11:26
 
 

Restos de um feto foram encontrados dentro de um vaso sanitário em um hotel de Montes Claros, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (12). A Polícia Militar (PM) suspeita que tenha ocorrido um aborto criminoso.

Segundo a PM, a proprietária do hotel acionou a polícia nessa terça-feira (11) depois que chegou em um dos quartos e encontrou grande quantidade de sangue no banheiro. Militares estiveram no local, mas não constataram nenhum vestígio de crime e, por isso, não foi registrado nenhum Boletim de Ocorrência (B.O.).

Contudo, nessa quarta a dona do hotel percebeu que o vaso sanitário do banheiro estava entupido. Um pedreiro foi chamado para corrigir o problema. Porém, ao quebrar o vaso foi encontrado restos de um feto, com a cabeça completamente formada.

De acordo com a PM, o estabelecimento não possui controle de hóspedes. A dona do hotel contou apenas à polícia que a maioria dos frequentadores são das cidades de Grão-Mogol, Cristália e Botumirim, todas da região Norte do Estado.

A perícia esteve no local, mas não precisou de quantos meses era o feto. Os restos dele foram liberados para a funerária Bom Pastor.

A PM ainda não tem suspeita de quem possa ser a mãe.

A reportagem de O Tempo não conseguiu localizar a responsável pelo hotel.