Área comercial

'Rua dos bancos': via de Brumadinho onde ocorreu explosão tem oito agências

Presidente Vargas concentra, além das agências bancárias, estabelecimentos comerciais de vários setores

Sex, 14/08/20 - 12h55
Rua Presidente Vargas, em Brumadinho | Foto: Cristiane Mattos/O TEMPO

Com mais de três quilômetros de extensão, a rua Presidente Vargas, no centro de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, concentra oito agências bancárias de sete bancos diferentes. E foi justamente nessa via que aconteceu a explosão da Caixa Econômica Federal, nesta sexta-feira (14). Três bandidos morreram e dois foram presos. 

A agência da Caixa fica próxima à praça da Bandeira. Além dela, os outros bancos localizados na área são privados. 

A região é de comércio, sendo uma das principais vias do município. Nela é possível achar estabelecimentos de vários setores e serviços diferentes. 

Devido ao crime da madrugada, um quarteirão da via foi interditado e, com isso, setor de contabilidade, lojas de roupas, farmácia e loteria não funcionaram nesta manhã.

"Tinha que pagar umas contas hoje, mas vou ter que voltar para casa porque a lotérica está fechada. Minha família está em casa preocupada também falando que é para evitar sair na rua agora. Brumadinho está difícil, ontem mesmo mataram uma pessoa aqui com o dia claro. Hoje acontece isso", disse a doméstica Alice de Sá, de 35 anos. 

Comércios que estão fora da área isolada abriram suas portas normalmente: lojas de calçados, lanchonetes, agências da viagens, entre outros. 

Devido à pandemia do coronavírus, o comércio da cidade funciona com limitação de pessoas dentro do estacionamento, medidas de segurança como álcool em gel e uso de máscaras. Restaurantes e lanchonetes apenas com serviço de entregas e retirada na porta.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.