VOLTA PARA CASA

Saída após o show é marcada pela dificuldade em conseguir transporte

Apesar dos problemas com o transporte, não houve registro de ocorrências graves durante e após o show

Dom, 05/05/13 - 02h08
Apesar dos problemas com o transporte, não houve registro de ocorrências graves durante e após o show | Foto: JOÃO GODINHO/OTEMPO

A saída do Mineirão após o show de Paul McCartney na madrugada deste domingo (5) foi marcada pela dificuldade do público em conseguir um transporte para voltar para suas casas.

Milhares de pessoas se aglomeraram na avenida Abraão Caran na expectativa de conseguir voltar para casa. Em meio a diversas vans fretadas que travaram a via em pista dupla e em alguns pontos até tripla, o público implorava por alguma opção. "É um absurdo numa cidade sede da Copa do Mundo não ter sequer um táxi disponível em um evento que acredito ser inferior de público em relação à Copa. Ligamos para a central duas vezes e bateram com o telefone na nossa cara. Conversamos com taxistas que disseram atender aqui somente que ligou para a central. Estamos sem saber como ir embora", desabafa o empresário paranaense Sandro Nóbrega.

O empresário ainda lembra de episódios em outras cidades que atestam que BH tem muito o que melhorar no transporte coletivo para poder suportar esses grande eventos. "Fui a shows do Paul em São Paulo e no Rio. Em relaçao às duas capitais, posso dizer que BH está muito atrasada. No Engenhão tivemos a dificuldade de achar táxi, mas lá o transporte público funciona", conclui o paranaense.

Entre as várias reclamações está a do dentista gaúcho, Marcelo Lima. "Passou três ônibus coletivos e não consegui entrar em nenhum deles”, disse.

Apesar dos problemas com o transporte, não houve registro de ocorrências graves na saída do show.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.