Zona da Mata

Secretaria de Saúde apura possível morte por febre maculosa em Tombos

Vítima é um homem de 30 anos, morador da cidade na Zona da Mata; Secretaria de Saúde aguarda exames para confirmar o diagnóstico

Qua, 04/02/15 - 16h53

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está investigando a causa da morte de um morador da cidade de Tombos, na Zona da Mata, que teria sido vítima de febre maculosa. A vítima, um homem de 30 anos, morreu nessa terça-feira (3), depois de ser transferido para a Casa de Caridade de Carangola e apresentava os sintomas da doença. A febre maculosa é transmitida pelo carrapato-estrela. Ele pode ser encontrado em animais como bois, cavalos, cães e capivaras. Para haver transmissão, o carrapato infectado precisa fica quatro horas fixado na pele.

Segundo a SES, estão sendo aguardados os resultados dos exames laboratoriais para que a investigação epidemológica siga e o diagnóstico possa ser confirmado.

No ano passado, foram registradas quatro mortes por febre maculosa em todo o Estado, número que se manteve desde 2012. Caso haja a confirmação, este será o primeiro caso de febre maculosa registrado em Minas Gerais em 2015.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.