Região metropolitana

Seis pessoas são presas após vandalizarem ônibus em Contagem

Na hora do crime, o ônibus ficou com o pisca alerta ligado e transitava pelo sentido contrário da via

Seg, 17/02/20 - 14h24

Cinco homem e mulher foram presas na noite desse domingo (16) por vandalizarem um ônibus que circulava na avenida José Faria da Rocha em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Após quebrarem as janelas e danificarem o alçapão do veículo, os vândalos ainda se recusaram a pagar a passagem. Eles foram autuados em flagrante e levados para a delegacia de plantão da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (17).

Militares que faziam o patrulhamento na região por volta das 21h suspeitaram que um crime estaria acontecendo porque o ônibus tinha o pisca alerta ligado e transitava pelo sentido contrário da via. “Avistamos várias janelas sendo quebradas e estilhaços de vidros caindo sobre a via. Avistamos vários indivíduos descendo do ônibus e fugindo. Alcançamos. Todos eles foram abordados, identificados e, após termos ciência do fato ocorrido, realizamos a prisão e autuamos em flagrante pelo crime de dano qualificado e por não pagarem as despesas”, afirmou o sargento Fábio Gonçalves, à frente da ocorrência. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.