Na região metropolitana

Sequestrado em bar de Contagem, homem salta de carro para pedir ajuda à PM

A vítima diz ter sido raptada durante a madrugada por três suspeitos, que o ameaçaram com facas e tesouras

Sex, 08/11/19 - 12h45
Vítima estava em um bar no Jardim Laguna, quando foi abordado por três suspeitos | Foto: Reprodução/Google StreetView

Uma saída para se divertir e beber em um bar em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por pouco não terminou em tragédia para um homem de 43 anos na madrugada desta sexta-feira (8). Sequestrado por dois homens e uma mulher e mantido com uma tesoura sobre o pescoço em seu próprio carro, ele conseguiu se salvar ao avistar uma viatura da Polícia Militar e, assim, saltar do automóvel para pedir ajuda. Os policiais o resgataram e até tentaram perseguir os suspeitos, mas não obtiveram êxito. Até o momento, os criminosos permanecem desaparecidos. 

Aos militares, já em segurança, o homem contou que passara a madrugada no estabelecimento comercial e, por volta das 5h, os três suspeitos o abordaram – a mulher e um dos homens tinham, segundo a vítima, idade aparente na casa dos 30 anos e o terceiro envolvido teria, mais ou menos, 20 anos. O trio teria contado a ele que a gasolina dos dois veículos em que estavam, um Fiat Siena e um Fiat Palio Weekend, havia acabado e, por isso, precisavam de ajuda. 

Os três insistiram para dirigir o carro da vítima até um posto onde poderiam comprar combustível. O homem aceitou ajudá-los, mas preferiu conduzir ele próprio seu veículo. No meio do caminho, os suspeitos colocaram uma tesoura contra o pescoço da vítima e disseram, conforme descrito no boletim de ocorrência: "foi você que quebrou a nossa biqueira. Foi você que nos denunciou. Fica quieto se não vou te furar. Você é grampo, um X9, nós vamos te matar. Se você nos denunciar, nós vamos atrás de você e de sua família". 

Assim, um dos criminosos teria tirado a vítima da direção e a colocado no banco traseiro. Contudo, o sequestrou falhou no instante em que, ao passar pela avenida Tito Fulgêncio, no bairro Cidade Industrial, o homem capturado avistou uma viatura da Polícia Militar e, aproveitando a distração dos criminosos, pulou do carro para pedir ajuda. 

Ele sofreu algumas escoriações e perfurações, provocadas tanto pelo salto quanto pelos criminosos que o arranharam com facas e tesouras. A vítima não soube explicar à polícia o que motivou a ação dos suspeitos. Os homens e a mulher levaram seu carro e seus pertences que, até o momento, não foram encontrados. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.