atenção

Servidores da Justiça Federal de Minas iniciam greve nesta quarta

Serviços essenciais de atendimento à população serão mantidos em escala mínima de 30%; um novo ato público está marcado para acontecer na quarta-feira (10)

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 09 de junho de 2015 | 17:25
 
 
Servidores se organizaram na frente do Tribunal Regional do Trabalho em ato público nesta terça-feira (9) Divulgação

Aqueles que precisarem de resolver pendências na Justiça Federal de Minas Gerais nesta quarta-feira (10) devem ficar atentos. Os servidores do judiciário decidiram entrar de greve por tempo indeterminado e, com isso, os serviços relacionados à Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Federal e Justiça Militar Federal serão mantidos com escala mínima de 30%, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg).

Os servidores participaram de ato público nesta terça-feira (9) em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da rua Mato Grosso, no bairro Preto, e interromperam as atividades durante duas horas (das 12h às 14h).

Ainda em assembleia, eles marcaram uma nova manifestação para a manhã de quarta-feira (10) as 11h, em frente aos prédios do TRT da Rua Mato Grosso, barro Preto, e da Justiça Federal da Avenida Álvares Cabral, bairro Santo Agostinho. 

A decisão da paralisação foi aprovada em votação pelos trabalhadores no último dia 30. Eles pedem a aprovação do PLC 28/2015, que trata da revisão salarial da categoria e será votada em plenário no Senado a partir das 13h desta quarta-feira (10). Segundo o sindicato, a categoria reivindica a atualização salarial, que foi alterada pela última vez em 2006 através da Lei 11.416/2006.