EM GREVE

Servidores da prefeitura fazem manifestação no centro de BH

Quinto dia de greve teve reunião com a prefeitura e passeata pela Afonso Pena; via já foi liberada

Sex, 29/05/15 - 12h42

Em greve há cinco dias, os servidores da prefeitura de Belo Horizonte realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (29) no centro da capital. O ato começou na frente do shopping Cidade e terminou depois da passeata pelas ruas do centro até a praça Sete.

A manifestação fechou a avenida Afonso Pena, no sentido da rodoviário, mas segundo a BHTrans, a via já foi liberada e não chegou a afetar o trânsito.

Funcionários dos Correios e integrantes do MST também endossaram a manifestação. Às 9h30 aconteceu uma reunião por volta de 9h30 entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) e a prefeitura, e durante o ato o presidente do sindicato, Israel Arimar, repassou o que aconteceu na reunião aos manifestantes.

A greve continua e os servidores continuam insatisfeitos com as propostas apresentadas pela prefeitura e alegam que não irão aceitar o “reajuste zero” oferecido. 

Na próxima segunda-feira (1) os servidores realizam uma greve geral, e no dia seguinte, na terça-feira (2) ele se reúnem novamente com a prefeitura.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.