NESTA MANHÃ

Servidores da saúde fazem paralisação de advertência em BH

Funcionários dos hospitais Sofia Feldman, São Francisco, Felício Rocho e Santa Casa participaram do ato; adesão foi parcial para não comprometer atendimento aos pacientes

Qui, 22/09/16 - 07h11

Na manhã desta quinta-feira (22), servidores da saúde de quatro hospitais de Belo Horizonte realizaram uma paralisação de advertência contra os baixos salários e condições de trabalho.

De acordo com Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde de BH e Região (Sindess), os atos aconteceram em frente aos hospitais Sofia Feldman, São Francisco, Felício Rocho e Santa Casa.

"Iniciamos às 7h, ficamos um pouco na porta e depois fomos para o centro de BH. A adesão não foi total, uma vez que alguns funcionários trabalharam para não comprometer o atendimento aos pacientes", explicou a diretora sindical do Sofia, Alexia Conceição.

As categorias diretamente envolvidas na manifestação são os técnicos em enfermagem, equipe de limpeza e segurança. No entanto, enfermeiros e médicos podem apoiar o movimento, segundo o sindicato.

Já no centro, os manifestantes se encontraram com um grupo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que também realiza ato nesta quinta. "Os profissionais da saúde ficaram um pouco na praça Sete e depois deslocaram. Por enquanto, não estão previstas outras paralisações", disse Alexia.

 

Atualizada às 12h19

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.