HÁ MAIS DE UM MÊS EM GREVE

Servidores do judiciário realizam passeata e complicam trânsito em BH

Categoria revindica que seja sancionado pela presidente o Projeto de Lei da Câmara 28/2015 que trata revisão salarial dos trabalhadores da área e que já foi aprovado pelo plenário do Senado Federal no dia 30 de junho

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 14 de julho de 2015 | 17:09
 
 

Em greve há mais de um mês, os servidores do Judiciário Federal fizeram nesta terça-feira (14) uma passeata pelas ruas da região Centro-Sul da capital e complicaram o trânsito para quem passava pelo local.

Segundo informações da BHTrans, no início da tarde, a categoria se concentrou na rua Mato Grosso, no Barro Preto. Por volta de 14h, cerca de 200 manifestantes deixaram o local e seguiram para a avenida Amazonas, chegando a avenida Olegário Maciel.

Os manifestantes ainda passaram pela avenida Alvares Cabral e seguiram para a avenida Raja Gabáglia, quando pararam em frente ao prédio da Justiça Federal. No local, por volta de 15h, a categoria revindicou, mais uma vez, que seja sancionado pela presidente o Projeto de Lei da Câmara 28/2015 que trata revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal e que já foi aprovado pelo plenário do Senado Federal no dia 30 de junho.

Em mais uma tentativa de pressionar o governo, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da união prometem realizar um ato da categoria na próxima quinta-feira (16) em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.