movimento

Servidores judiciários em greve fazem ato público nesta quarta

Categoria realiza paralisação desde o último dia 10; atualização salarial é a principal pauta reivindicada pelos servidores

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 16 de junho de 2015 | 18:06
 
 
Servidores da Justiça Federal se organizam em novo ato nesta quarta-feira (17) Divulgação

Servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais (Justiças Eleitoral, Federal, Trabalhista e Militar) realizam ato público e assembleia geral nesta quarta-feira (17). A categoria está em greve desde o último dia 10 de junho e pede reajuste salarial.

A adesão à greve dos servidores acontece em 120 zonas eleitorais. Na Justiça Federal, 80% das Varas da capital seguem paralisadas.  A Justiça Trabalhista também se encontra com 35 varas parcialmente fechadas, no período de 10h às 14h. Servidores de Contagem e Betim, também estão mobilizados, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg).

Eles reivindicam a atualização salarial da categoria. De acordo com o sindicato, a última vez que isso aconteceu foi em 2006, quando entrou em vigor a Lei 11.416/2006.

O ato seguido por assembleia está marcado para acontecer das 12h às 14h, em frente ao prédio da Justiça Federal, na avenida Álvares Cabral, 1741, bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul, em Belo Horizonte.