Atenção, motoristas

Sexta-feira começa com chuva, acidentes e trânsito lento na Grande BH

Há registro de retenção nas rodovias que acessam Belo Horizonte e o trânsito é lento em algumas das principais avenidas da cidade

Sex, 25/07/14 - 08h38

Belo Horizonte e região metropolitana amanheceram com chuva nesta sexta-feira (25), o que causou acidentes e trânsito lento nas rodovias e nas principais ruas e avenidas da capital. Também foram registrados semáforos em flash, queda de árvores e o desabamento de parte de uma casa, em Contagem, na região metropolitana.

Na capital, o trânsito ficou lento durante a manhã na avenida Nossa Senhora do Carmo, sentido centro, entre a curva do Ponteio e o Trevo do Belvedere, na avenida Antônio Carlos, na altura da Barragem da Pampulha, e na avenida Raja Gabaglia, entre o Hospital Madre Teresa e a avenida do Contorno.

De acordo com a BHTrans, foram registrados oito semáforos em flash nas avenidas Carlos Luz, Padre Pedro Pinto, Contorno, Cristiano Machado e Raja Gabáglia. Por este motivo, motoristas devem redobrar a atenção.

Acompanhe a situação das principais vias e acessos de BH em nosso Canal de Trânsito.

Queda de energia

De acordo com a Cemig, a chuva desta sexta-feira causou problemas no fornecimento de energia nos bairros Ipiranga e Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte, e no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul. Em Betim e Santa Luzia, na Grande BH, também houve queda de energia.

Segundo a companhia, o fornecimento deve ser normalizado até o fim da manhã.

Desabamento

Em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, houve um desabamento em uma casa, na rua Mateus Leme, no bairro Fonte Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve vítimas e a Defesa Civil foi acionada.

Procurada por O TEMPO, a Prefeitura de Contagem informou, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, que a casa localizada no bairro Fonte Grande, que desabou na manhã desta sexta, era uma construção irregular, sem apresentação de projeto anterior. "A chuva não foi o fator determinante para o desabamento, mas sim a própria edificação. Os moradores realizaram a obra sem acompanhamento técnico", informava a nota divulgada.

Ainda conforme a Defesa Civil, os moradores foram notificados e impedidos de entrar na casa até a remoção dos materiais, por causa do risco de desabamento. Não há risco para as residências vizinhas.

Acidentes 

Na MG-435, próximo ao trevo de Caeté, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capotou enquanto se dirigia ao local onde faria um atendimento. Três pessoas ficaram feridas. A ocorrência que seria atendida pela ambulância era a capotagem de uma viatura do presídio de Caeté, que deixou a unidade para abastecer. O motorista foi atendido pelos bombeiros, com ferimentos leves, e levado para o Hospital João XXIII.

Na BR-040, em Ribeirão das Neves, um acidente envolvendo dois carros e um ônibus deixou dois feridos, de 19 e 40 anos, na altura do bairro Napoli. As vítimas, uma mulher de 19 anos e um homem de 40, foram socorridos conscientes, para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Justinópolis. Por causa da batida, houve congestionamento na altura do KM 513.

Na avenida Amazonas, sentido bairro, um acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou pelo menos um ferido e causou retenção no local. A batida entre dois carros na Raja Gabaglia, sentido bairro, também deixa trânsito lento na altura do Clube dos Militares, no Gutierrez. 

Árvore

Uma árvore de grande porte caiu e interrompeu o trânsito na rua Fernandes Tourinho, na altura do número 195, na Savassi. Os bombeiros foram acionados e fizeram a retirada do tronco.

Aeroporto de Confins

Por causa da chuva, o aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, registrou algumas goteiras na manhã desta sexta-feira, no entanto, o terminal não chegou a ficar alagado, segundo a assessoria da Infraero. Ainda de acordo com o órgão, também não houve queda de energia e nenhum voo ou serviço foi cancelado. 

A Infraero também informou que irá acionar o consórcio responsável pelas obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto para que os reparos necessários sejam realizados. "Sobre a situação do terminas, as equipes de limpeza e manutenção estão trabalhando para restabelecer as áreas afetadas e garantir o pleno funcionamento do aeroporto", finalizou o órgão. 

Alagamentos

Uma fábrica de uniformes na região da Pampulha foi inundada pela água da chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, as pessoas que estavam no imóvel conseguiram sair por conta própria e não houve feridos.

Em Betim, um morador de rua ficou ilhado em uma adutora da Copasa e teve que ser retirado pelos bombeiros.

Atualizada às 14h22

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.