Programação de sexta

Sexta Ninguém Sabe e Lindo Bloco do Amor: veja blocos de hoje no Carnaval de BH

Se você ainda não sabe para onde ir, confira a programação completa do Carnaval, desta sexta-feira (21), em Belo Horizonte

Sex, 21/02/20 - 10h10

A largada para o Carnaval de Belo Horizonte começa ainda, tradicionalmente, nos primeiros dias do mês de fevereiro. Agora, nesta sexta-feira (21), são poucas as horas até o início da intensa maratona de quatro dias – de sábado (22) a terça-feira (25) –, mas importantes blocos da cidade já colocam carros e baterias nas ruas.

"Lindo Bloco do Amor", "Sexta Ninguém Sabe" e "Baião de Rua" saem nas primeiras horas da noite de hoje. Se você ainda não sabe para onde ir, confira a programação completa, desta sexta-feira (21), em Belo Horizonte:

Bloco do Kanela

Destinado ao público adulto, o bloco de rua evoca a tradição das marchinhas de Carnaval. 

Horário: 14h; 

Endereço: rua Antônio de Albuquerque, 490, Funcionários.

Bloco Katope

Ritmos do folclore mineiro mesclados ao catopé do Congado. Ao todo, 20 músicos participam da bateria e homenageiam a cultura do Congado. 

Horário: 15h; 

Endereço: rua Silva Freire, 137, Horto Florestal. 

Bloco da Horny

Após participação na Parada LGBT+ de BH, a Horny retorna às ruas da cidade para tratar a liberdade sexual ao som de hinos do público gay e canções no estilo House e Techno. 

Horário: 17h30; 

Endereço: rua Bonfim, 818, Bonfim. 

Faça Amor, Não Faça Guerra

Axé, funk, rock, MPB, marchinhas e forró são apenas alguns dos ritmos tocados pela bateria, aberta a todos os públicos e até aos pets. 

Horário: 16h30; 

Endereço: rua Guatambu, 10, Dom Cabral. 

WS20 Elétrico

Axé e funk agitam os foliões seguidores do grupo, que já até tocou em um festival em Budapeste. Além desses principais ritmos, bateria também evoca canções de rock, MPB e samba. 

Horário: 18h30;

Endereço: rua Santa Rita Durão, 1.216, Funcionários.

Broko Barraqueiros Brokão

Canções autorais sobre Belo Horizonte em ritmo de frevo baiano. Esta é a proposta do bloco independente criado por um pai e filho. Além dessa proposta musical, banda também toca marchinhas, jazz e axé.

Horário: 19h30; 

Endereço: rua Goiás, 171, centro. 

Bloco da Massa

O nome já entrega: torcedores do Galo unidos para celebrar o clube. A bateria se prepara para um cortejo unindo axé, pagode, samba, sertanejo e música pop. 

Horário: 18h; 

Endereço: avenida Antônio Abrahão Caram, 996, São José. 

Bloco do Alfredin

A 'Roda do Padreco', tradicional grupo de chorinho no bairro Padre Eustáquio, conquistou as ruas e, em seu segundo cortejo, homenageia Pixinguinha. 

Horário: 19h; 

Endereço: rua Castigliano, 823, Padre Eustáquio.

Lindo Bloco do Amor

Lançado na data de aniversário do compositor Gonzaguinha, o bloco o homenageia por meio da união entre o samba carioca e tradicional Carnaval de

Belo Horizonte. Horário: 19h; 

Endereço: rua Sapucaí, 127, Floresta. 

Bloco Rocknejo

Duas paixões nacionais em um cortejo só: rock nacional e sertanejo. A banda conta com seis integrantes e outros 70 percurssionistas. 

Horário: 19h30;

Endereço: rua Tomé de Souza, 975, Funcionários. 

É Pra Ontem

Bloquinho para reunir os publicitários de BH e região e todos os apaixonados pela profissão. O ritmo? Axé! 

Horário: 19h;

Endereço: avenida Brasil, 803, Santa Efigênia. 

Sexta, Ninguém Sabe? 

São cinco anos de tradição no Carnaval de Belo Horizonte, sempre às sextas-feiras. O "Sexta, Ninguém Sabe?" reverencia grandes sambas-enredo e ainda clássicos do rock, ao lado de uma bateria com cem ritmistas de escola de samba.

Horário: 20h; 

Endereço: rua Alvarenga Peixoto, 1.003, Santo Agostinho.

Fanfarronas

Fanfarras mescladas ao clima carnavalesco. Bandas se apresentam com repertórios variados e arranjos criados para sopro e percussão. 

Horário: 19h30;

Endereço: rua Rodrigues Caldas, 20, Santo Agostinho.

Bloco Fita Amarela

Este será o primeiro cortejo na história do bloco, cujos músicos se reúnem para tocar sambas clássicos há seis anos em BH e na região metropolitana. Com o bloco na rua, bateria homenageia o poeta Noel Rosa. 

Horário: 19h;

Endereço: avenida Petrolina, 165, Sagrada Família. 

Orisamba

Nascido em um terreiro na Vila Senhor dos Passos, na Pedreira Prado Lopes, o bloco leva canções afro ao bairro, com ritmos e cantigas tradicionais para reverenciar os costumes. 

Horário: 20h30;

Endereço: rua Fagundes Varela, 108, Lagoinha.

Fui Pobre, Mas Nem Lembro

Em seu quarto ano de existência, o bloco mantém firme o propósito inicial: levar axé retrô às ruas da região Nordeste de Belo Horizonte. Um pequeno trio elétrico segue o cortejo pelo bairro Silveira, carregando cinco músicos. Na bateria, são mais de 40 integrantes. 

Horário: 21h; 

Endereço: rua Ilacir Pereira Lima, 80, Silveira. 

Bloco Fúnebre

Abertos a todos os públicos, o Fúnebre estreou em 2013 com o lema "enterrar as tristezas e ressuscitar a alegria". São mais de 180 instrumentistas, que tocam inúmeros ritmos musicais, entre eles samba, jazz e rock. 

Horário: 23h30; 

Endereço: praça da Bandeira, 122, Serra. 

Bloco Baião de Rua

Baião de Rua dissemina a cultura do forró – xote, arrasta-pé, xaxado e afoxé –, usando o baião como abre-alas. O bloco estreou em 2016 nas ruas de Belo Horizonte e, em 2018, levou cerca de 40.000 foliões ao cortejo. 

Horário: 21h; 

Endereço: avenida Assis Chateaubriand, 127, Floresta.

Veja a programação completa do Carnaval de BH

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.