Carnaval

SLU recolhe 379 toneladas de lixo durante a folia em BH

Foram gastos 617 mil litros de água de reúso, originária de poços artesianos da Prefeitura e cerca de 560 litros de desinfetante foram utilizados no combate à sujeira

Por Da redação
Publicado em 10 de fevereiro de 2016 | 18:51
 
 
Aproximadamente 100 garis trabalharam na remoção do lixo da capital Alex de Jesus/O Tempo

O Carnaval de Belo Horizonte que atraiu milhares de foliões também deixou um rastro de sujeira pelas ruas de Belo Horizonte.  A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) retirou das ruas e avenidas da capital 379 toneladas de resíduos durante os dias de folia.  [

Foram gastos 617 mil litros de água de reúso, originária de poços artesianos da Prefeitura e cerca de 560 litros de desinfetante foram utilizados no combate à sujeira. Em 2015 foram 370 toneladas de lixo recolhido.

Ao todo, estiveram envolvidos mais de mil profissionais, entre eles, cerca de 300 garis, além de motoristas, ajudantes, coordenadores e chefias. A SLU continua atuando em toda a cidade, por meio das nove Gerlus. O entorno dos palcos especiais e as regiões Centro-Sul e Leste registraram as maiores concentrações de público.

Foram disponibilizados mais de 500 contêineres para lixo comum e materiais recicláveis, com capacidade para 240 litros de resíduos cada um, além das mais de 25 mil lixeirinhas fixas instaladas pela cidade.

Para a limpeza ser completa, 80 caminhões ficaram a postos, entre compactadores, basculantes e pipas. Segundo as diretorias Operacional e de Gestão e Planejamento da SLU, em todos os pontos da cidade, equipes ainda estão de plantão para eventuais ocorrências.

Pré-Carnaval

A SLU contabilizou o recolhimento de 100 toneladas de resíduos durante a pré-folia. Na limpeza, foram utilizados detergente, sabão em pó, água sanitária, cerca de 139 mil litros de água e quase 200 litros de desinfetante. Cerca de 300 garis, 30 caminhões e mais de 500 contêineres, com capacidade para 240 litros de lixo, cada um, foram empregados nas tarefas. Mais de 250 bocas de lobos foram limpas somente na região central.