Além dos sete corintianos que morreram, outros 36 são sobreviventes do acidente de ônibus na Fernão Dias, altura do km 525,4, entre Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20 de agosto). Entre as vítimas, ao menos 27 foram encaminhadas para unidades de saúde. Confira abaixo o que se sabe da situação de saúde dos sobreviventes da torcida do Corinthians que estava no ônibus irregular até o momento.
Hospital Público Regional, em Betim - De acordo com a Prefeitura de Betim, 17 torcedores foram encaminhados para o Hospital Público Regional: 16 homens e uma mulher. Além disso, um adolescente de 15 anos e um idoso de 61 são, respectivamente, o mais novo e o mais velho entre os socorridos. No Hospital, um dos torcedores está em estado grave e dois apresentam quadro estável. Entre os demais, três já tiveram alta e o restante segue recebendo os devidos cuidados médicos.
UPAS em Betim - Na UPA Norte, também em Betim, 14 vítimas foram encaminhadas. Sete estão internados, cinco já receberam alta, e duas estão sob observação. Há ainda uma vítima na UPA Teresópolis, que também está em observação, estável.
Hospital Municipal de Contagem - Duas vítimas foram encaminhadas com machucados leves. Elas já foram liberadas.
João XXIII - uma vítima encaminhada em estado grave pelo helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Confira o vídeo do resgate. Homem está internado na UTI.
No IML
Todos os corpos - os sete de homens na faixa dos 30 anos - já foram retirados da rodovia e levados ao IML de Betim. Três foram identificados.
De acordo com a PCMG, os primeiros corpos foram entregues ao IML por volta das 8h30, já os demais chegaram às 10h, uma vez que haviam ficado presos sob o ônibus. A polícia ainda não informou os nomes dos homens identificados por cautela e, antes disso, cumprirá mais etapas de confirmação das identidades.