Desastres

Subiu para nove o número de mortes devido às chuvas em Minas Gerais

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou este número nesta sexta-feira (20); já são treze os municípios que decretaram situação de emergência

Por Fernanda Viegas
Publicado em 20 de dezembro de 2013 | 18:48
 
 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou, nesta sexta-feira (20), que subiu para nove o número de mortes em decorrência da chuva no período chuvoso 2013/2014. O último óbito aconteceu nessa quarta-feira (18), em Aimorés, no Vale do Rio Doce. Um deslizamento de terra soterrou e matou uma idosa de 61 anos.

Em outubro, um homem de 22 anos foi atingido por uma descarga atmosférica quando trabalhava em uma área rural em Astolfo Dutra, na Zona da Mata. Dois meses depois, após fortes chuvas durante a madrugada, um talude cedeu caindo sobre uma parede de uma residência a qual desmoronou sobre uma adolescente de 12 anos, que morreu, em Caratinga, no Vale do Rio Doce.

Na última terça-feira (17), cinco pessoas foram soterradas e morreram em Sardoá, também no Vale do Rio Doce. Nessa quinta-feira (19), um homem de 30 anos tentou atravessar o córrego Bebedouro, em Francisco Sá, no Norte de Minas, montado em um cavalo, e teria sido surpreendido pela súbita elevação das águas, sendo arrastado pela correnteza.

Situação de emergência
Treze municípios já decretaram situação de emergência. São eles, Ataléia, Vargem Alegre, Santos Dumont, Rio Pardo de Minas, Comercinho, Capelinha, Sardoá, Itambacuri, Mantena, Ponto Chique, Bonfinópolis, Mathias Lobato e Santo Antônio do Itambé. O prefeito de Aimorés também decretou situação de emergência, mas a Cedec ainda não confirmou.

Atualizada às 19h09.