Bairro Colégio Batista

Suspeito com 30 passagens policiais é preso furtando bicicleta em BH

O criminoso chegava aos imóveis, tirava os sapatos, arrombava o local e furtava bicicletas de marca em várias regiões da cidade

Por Natália Oliveira
Publicado em 03 de março de 2021 | 08:51
 
 
Homem atuava arrombando imóveis e roubando bicicletas Foto: Imagens câmeras de segurança

Um homem, de 41 anos, com mais de 30 passagens policiais, somente neste ano, por furtos e arrombamentos em Belo Horizonte, foi preso novamente nesta quarta-feira (3), após mais um furto no bairro Colégio Batista, região Leste de Belo Horizonte. 

Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso após um chamado de arrombamento na rua Agassis. Os militares encontraram o suspeito saindo de um imóvel com uma bicicleta. O homem não quis contar o que faria com o produto do furto e preferiu permanecer calado. 

"Ele é autor de pelo menos 30 registros só neste ano em várias regiões da cidade, como Central e Norte. Ele anda Belo Horizonte toda cometendo o crime e age da mesma forma. Chega ao local que será roubado, tira os sapatos, arromba, entra, furta bicicletas de marca e sai carregando. Provavelmente ele deve vender as bicicletas”, explica a tenente Carolina Batista. 

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil (Deplan 1), no bairro Floresta, também região Leste. Com ele foi apreendida uma mochila que tinha ferramentas para arrombamento, um monitor de computador e um cadeado u-lock para prender bicicletas. 

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto e será encaminhado ao sistema prisional. Na ocasião, também foi feita a representação pela prisão preventiva dele.