Região metropolitana

Suspeito de estuprar garota após Enem deixa CNH no local do crime e é preso

À Polícia Militar, a vítima, de 17 anos, contou que foi arrastada para lote vago e agredida pelo criminoso, que também atacou policiais

Seg, 11/11/19 - 06h56
A vítima foi socorrida para o Hospital Odilon Behrens | Foto: Mariela Guimarães / O Tempo

Uma estudante de 17 anos foi estuprada enquanto voltava para casa, nesse domingo (10), após fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do suspeito foi encontrada no local do crime, e ele acabou sendo preso. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma equipe da corporação foi acionada em uma unidade de atendimento médico da cidade. No local, a adolescente contou que realizou as provas em uma escola municipal e, ao ir embora a pé, foi abordada no cruzamento das ruas Presidente Washington Luiz e Presidente Prudente de Morais. O homem teria dito "perdeu", e, achando que se tratava de um roubo, a garota entregou os pertences. Ainda na versão dela, o suspeito a arrastou para um lote vago, onde foi agredida com socos principalmente na cabeça. Ao gritar por socorro, ela foi asfixiada e perdeu a consciência por diversas vezes. 

No relato aos policiais, a adolescente contou que, entre os desmaios, percebeu que o criminoso tirou as roupas dela e teria praticado conjunção carnal e sexo anal enquanto a agredia com tapas no rosto e nádegas. Ao ser liberada, a menina pediu ajuda a familiares, e a polícia foi acionada já na unidade de saúde. 

Militares deslocaram-se até o local do crime, onde foi encontrada a CNH, cujo rosto da foto foi reconhecido pela vítima como sendo do autor do crime. 

A polícia foi até a casa do homem, que ficou nervoso com a chegada da viatura, negou o crime e afirmou que tinha perdido os documentos, sem passar outros detalhes. Ele se recusou a abrir a porta do imóvel para os policiais e tentou fugir pelos fundos da residência. 

Ao ser abordado pelos agentes de segurança, o homem agrediu os policiais com socos e chutes, momento em que ele foi imobilizado com uso de algemas. 

Ele e dois militares precisaram receber atendimento médico. Uma testemunha contou à corporação que, por volta das 18h, antes do estupro, o suspeito estava na rua gritando que "cometeria uma besteira" e não se importaria de ser preso. 

A adolescente foi encaminhada ao hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Já o homem foi levado para a Delegacia de Plantão de Matozinhos. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

 

Matéria atualizada às 13h05

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.