GRANJA WERNECK

Tarifa Zero faz intervenção pró-ocupações durante palestra de Lacerda

Prefeito de Belo Horizonte participava de um evento sobre Mobilidade Urbana quando uma placa com a hastag #ResisteIsidoro foi colocada no palanque do político

Sex, 29/08/14 - 15h54
Enquanto Márcio Lacerda discursava, protestantes colaram cartaz contra despejo | Foto: Bruno Figueiredo/Odin

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), foi surpreendido por integrantes do coletivo Tarifa Zero durante sua participação em um evento na manhã desta sexta-feira (28), em Belo Horizonte. O mandatário discursava em um ciclo de debates sobre Mobilidade Urbana quando um dos integrantes do movimento social levantou-se da plateia e colou um cartaz com a expressão “#ResisteIsidoro” no púlpito usado pelo prefeito.

A placa é uma referência ao impasse entre as ocupações Esperança, Vitória, Rosa Leão e o governo. A população das comunidades vive a iminência de ser despejada para a execução de um empreendimento imobiliário na região conhecida como Mata do Isidoro ou Granja Werneck. Alguns movimentos sociais utilizam "#ResisteIsidoro" como hastag em uma campanha virtual para divulgar o conflito. 

De acordo com membros do Tarifa Zero presentes no evento, a fala do prefeito durou cerca de 40 minutos e, apesar do desconforto de Lacerda, o cartaz não foi retirado até o final do discurso e o prefeito não interrompeu sua fala ou comentou a intervenção.

Via assessoria, o prefeito afirma que não irá se pronunciar sobre o ocorrido.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.