REGIÃO NORTE DE BH

Tiroteio em bar do bairro Tupi termina com um policial militar morto

Outro homem, que seria o alvo dos disparos, também foi assassinado com 13 tiros; nenhum criminoso foi preso

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 13 de janeiro de 2014 | 06:18
 
 

Um cabo da Polícia Militar de 39 anos foi assassinado dentro de um bar do bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, na noite desse domingo (12). A vítima estava conversando com um outro homem, que seria o alvo do atirador, e também morreu.

O dono do estabelecimento comercial, que fica na rua Eutália Engrácia de Almeida, contou à corporação que o militar Rogério Aparecido Pereira de Moraes estava no local consumindo bebida alcoólica desde às 14h.

Por volta das 20h30, Renato Éder da Mata Costa, de 32, chegou ao “Bar Verde” para comprar cigarros. Ele teria chamado o policial para conversar e, dez minutos depois, um criminoso chegou e apontou a arma para Costa. Ele foi atingido 13 vezes, enquanto o cabo levou um tiro no rosto e morreu no local.

Ainda segundo o proprietário do comércio, Pedro José Noia, no momento do crime, outros oito clientes estavam no local, mas não foram atingidos. Após os disparos, o atirador fugiu na garupa de uma motocicleta.

O dono do comércio contou que Costa era usuário de drogas. Já o militar foi lembrado como uma pessoa tranquila, que não tinha desavenças no bairro. No entanto, o homem contou que há cinco anos o policial estava separado da mulher e chegou a ter alguns problemas com a ex-companheira.

A polícia informou que existem alguns boletins de ocorrência envolvendo o ex-casal por ameaças.  Militares fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado.

Cabo Moraes trabalhava no 49º Batalhão, na região de Venda Nova.