em Matozinhos

Tiroteio em prédio do Minha Casa, Minha Vida deixa morto e feridos

Trio armado que cometeu o crime fugiu antes da chegada da polícia e não foram encontrados; local é conhecido pela venda de entorpecentes

Dom, 13/12/15 - 09h39

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas durante um tiroteio dentro da quadra de um condomínio de prédios do programa do Governo Federal Minhas Casa, Minha Vida em Matozinhos, na Grande BH. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (8), em um local que já é conhecido pela venda de entorpecentes.

Após os barulhos de tiros, moradores do bairro Presidente acionaram os militares do198ª Cia, pertencente ao 36º Batalhão. No local, o corpo de um jovem, que ainda não teve o nome divulgado, foi encontrado sem vida. Ele foi morto por sete tiros, sendo três na cabeça, um em cada mão, um nas costas e um no braço.

Já Michael da Cruz Silva, de 19 anos, foi atingido por três disparos, sendo no peito, axila e no braço esquerdo. Ele foi socorrido com vida para o Hospital Vanda Andrade Drumond, em Matozinhos.

O terceiro baleado foi identificado como Afonso Barreto Alves, de 17. Ele também foi socorrido para o hospital do município após ser atingido por três tiros. As balas acertaram os dois braços e uma das pernas da vítima.

Em função dos ferimentos, a dupla foi transferida para o Hospital de Pronto-socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte.

Os baleados que sobreviveram informaram que estavam no local para jogar bola e que não conheciam o homem que morreu. Mas a polícia explicou que o local é usado para a venda de drogas e pode ser que o homem morto estivesse vendendo entorpecentes no local.

Os responsáveis pelo tiroteio fugiram antes da chegada da polícia e não foram identificados ainda.

Outras ocorrências

A Polícia Militar também foi acionada para atender outros quatro registros de homicídio ocorridos entre  o fim da noite de sábado (12) e a madrugada deste domingo.

Foram três casos registrados em Contagem, também na região metropolitana, e um no Centro de Belo Horizonte.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.