Noite de terror

Tiroteio no Aglomerado da Serra assusta moradores e deixa dois feridos

A Polícia Militar (PM) prendeu dois traficantes envolvidos no conflito entre gangues na região Centro-Sul de Belo Horizonte

Qua, 13/09/17 - 07h57
Tiroteio na rua Oriental, no Novo São Lucas, assustou moradores na noite dessa terça-feira (12) | Foto: Reprodução/Google Maps

Dois traficantes foram baleados e presos na noite dessa terça-feira (12) durante um novo conflito entre as gangues de traficantes "Del Rey" e "Pau Comeu" no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A troca de tiros entre as quadrilhas envolveu mais de 15 homens fortemente armados.

Segundo a Polícia Militar (PM), os traficantes da "Del Rey", usando roupas camufladas e coletes à prova de balas, desceram o morro para um acerto de contas com os traficantes da gangue rival "Pau Comeu".

Assustados com o tiroteio na rua Oriental, no Novo São Lucas, moradores acionaram policiais do 22º Batalhão por volta de 22h30. Várias viaturas da Rotam e do Tático Móvel seguiram para o local.

De acordo com a denúncia anônima que chegou para a PM, dois homens haviam sido baleados na rua Oriental, próximo ao número 76. No local, os militares encontraram Túlio Valetim do Nascimento, de 30 anos, com sete perfurações de tiros na perna, na nuca e em outras partes do corpo. Ele foi socorrido pela PM e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Os militares verificaram que havia um mandado de prisão contra ele.

Mais tarde, a PM foi informada que um outro envolvido no tiroteio havia dado entrada no Hospital Life Center, onde prenderam Mateus Antônio dos Santos, de 21 anos, ferido com um tiro na nádega. Ele também estava com mandado de prisão em aberto.

A PM providenciou escolta para os dois feridos e encerrou o boletim de ocorrência na Central de Flagrantes (Ceflan), da Polícia Civil, do bairro Floresta.

A PM informou que continua fazendo rastreamento no Aglomerado da Serra na tentativas de localizar e prender outros envolvidos no tiroteio.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.