Norte de Minas

Trabalhadores morrem eletrocutados ao desmontarem palco do Ano-Novo

Parte da estrutura metálica encostou na fiação, matando dois dos funcionários da empresa contratada para desmontar o palco; uma terceira pessoa também foi atingida e está internada em estado grave

Ter, 02/01/18 - 11h29

A desmontagem do palco da festa de Ano-Novo da cidade de Brasília de Minas, no Norte do Estado, terminou em tragédia, na tarde de segunda-feira (1º), após a estrutura metálica encostar em fios de alta tensão, matando dois trabalhadores eletrocutados e deixando uma terceira vítima internada em estado grave. 

A Polícia Militar (PM) da cidade foi acionada por volta das 16h30 na praça Coronel Francisco de Paula, no centro do município de cerca de 32 mil habitantes. Ao chegarem ao local, os policiais precisaram interditar o raio, uma vez que o local ainda estava energizado e existia o risco de novos acidentes. 

A Cemig foi acionada e desligou a energia, possibilitando o atendimento às vítimas. Duas das pessoas estavam caídas desacordadas próximo ao palco, enquanto a terceira vítima estava estável e sendo atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

"Os dois funcionários, um de 24 anos e outro de 36, da empresa contratada para a prestação de serviço de montagem e desmontagem do palco, foram atendidos pela equipe do Samu, que constatou o óbito de ambos", diz a nota divulgada pela PM. 

A terceira vítima ferida era um rapaz de 23 anos, que foi socorrido e conduzido ao hospital Senhora Santana. Ele apresentava queimaduras por todo o corpo. Após ser atendido e medicado, o jovem precisou ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

As causas do acidente e possíveis responsabilidades serão investigadas pela Polícia Civil (PC) do município. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.