IGREJA CATÓLICA

Tradicional bênção aos animais é realizada na capital no Dia de São Francisco

Santo é considerado protetor dos bichos, além dos pobres, dos enfermos e da natureza. Missas, novenas e bênçãos continuam até a noite desta sexta

Sex, 04/10/13 - 14h38

Cães, gatos e outros animais foram abençoados na manhã e início da tarde desta sexta-feira (4), Dia de São Francisco de Assis, em paróquias da capital. A tradicional ação católica faz parte da celebração pelo dia do santo, conhecido como protetor dos animais, e inclui ainda missas, terços e novenas. A programação continua até a noite desta sexta.

Na Paróquia Santa Teresa (veja fotos), na Praça Duque de Caixas, em Santa Teresa, na região Leste de Belo Horizonte, fiéis das comunidades e paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte levaram seus animais de estimação para receber as bênçãos de padres, por volta das 12h.

Mais cedo, por volta das 9h, a bênção aos bichos foi na Paróquia São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates. Outras ações e bênçãos estão programadas para o dia, na capital e na região metropolitana. Veja aqui

O PAPA E O SANTO Segundo a tradição católica, São Francisco de Assis foi chamado por Jesus para reconstruir a igreja. Ele é lembrado como protetor dos bichos, além dos pobres, dos enfermos e da natureza.

Esta sexta-feira, no entanto, é considerada ainda mais especial para a religião católica, já que é a primeira vez que a festa é realizada durante o pontificado de um papa homônimo ao santo e, mais do que isso, que tenta conduzir a igreja sob os ensinamentos do santo que pregava a simplicidade.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.