Região metropolitana

Traficante 'Bola' é preso após tocar o terror em aglomerado de Contagem

Segundo a polícia, ele é suspeito de matar um comerciante e atirar na mão de um rival

Ter, 21/05/19 - 10h23
Um jovem de 20 anos, conhecido pelo apelido de "Bola", foi preso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (21) | Foto: Divulgação / PMMG

Um jovem de 20 anos, conhecido pelo apelido "Bola", foi preso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (21). Ele é suspeito, segundo a Polícia Militar, de amedrontar moradores da Vila Francisco Mariano, no bairro Estrela Dalva. 

"Estávamos em incursão na área quando encontramos um homem portando uma arma de fogo. Ele correu para dentro de casa, mas conseguimos abordá-lo. A arma foi localizada em um quarto junto com uma porção de drogas", explicou o cabo Glaysson da Silva, do Batalhão Rotam.

Segundo o policial, o suspeito ainda tentou subornar a equipe oferecendo cinco armas para que fosse liberado.

"Moradores nos contaram que ele matou um comerciante da área em janeiro deste ano. Quando a polícia chegava, os criminosos pulavam o muro e se escondiam nos fundos da padaria da vítima. Esse comerciante reclamou com esses meninos, e esse homem que está preso efetuou vários disparos contra o ele", explicou o cabo.

Ainda conforme os militares, há dez dias, o jovem preso e comparsas deram um tiro na mão de um homem de uma facção rival. 

"De acordo com as pessoas que moram na região, ele deu esse tiro com o intuito de mostrar quem mandava no aglomerado. Inclusive, ele teria dito: "aqui quem manda é 'nós', e alemão aqui não tem vez"', destacou o policial.

Bola se mudou para a vila no começo do ano e estaria como braço direito de um chefe do crime. Aos policiais da Rotam, ele afirmou que vende drogas, mas não confirmou a participação no homicídio. "Há cerca de dois anos, existe uma guerra de gangues da Vila Mariano e um grupo do (bairro) São Mateus", disse Silva. 

Na residência do suspeito, a polícia localizou vários produtos de procedência duvidosa, que foram apreendidos. Os materiais e o homem foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Contagem.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.