BAIRRO SANTINHO

Traficantes morrem em troca tiros com policiais de Ribeirão das Neves

Militares chegaram ao bairro Santinho após uma denúncia anônima; no endereço denunciado foram encontradas, três armas, drogas e munições

Qui, 10/04/14 - 07h21

Uma troca de tiros entre traficantes e policiais de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com dois homens mortos na madrugada desta quinta-feira (10). Nenhum militar ficou ferido.

De acordo com o capitão Paulo Roberto, do 40º Batalhão de Polícia Militar, policiais deslocaram até a rua Servidão, no bairro Santinho, após uma denúncia anônima informando que criminosos estavam em um Siena prata e tinham a intenção de retomar o controle do tráfico de drogas da área e estariam em contato com um bandido conhecido como “Nem Sem-Terra” do Morro das Pedras, na região Oeste da capital mineira.

Quando chegou ao endereço denunciado, a corporação visualizou o veículo, que estava vazio. Minutos depois, os militares foram surpreendidos pro Wantuil Luiz dos Santos, de 22 anos, Ramon Fernandes da Silva, de 36, e um outro homem que não foi identificado.

Os bandidos começaram a atirar e os policiais revidaram. Os três suspeitos foram baleados, mas um deles conseguiu fugir mesmo ferido. Santos e Silva foram socorridos e encaminhados ao Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiram aos ferimentos.

No veículo foram encontrados 1 kg e algumas porções de maconha, pedras de crack, 1.420 pinos de cocaína, pedras de crack, uma submetralhadora, uma espingarda, um revólver calibre 38 e várias munições. Os entorpecentes estavam escondidos em um fundo falso do airbag.

Ainda conforme a corporação, foram localizados um caderno com a contabilidade do tráfico e uma balança de precisão. O revólver 38 apreendido teria sido usado há cerca de um mês na tentativa de homicídio contra um oficial do batalhão.

Os mortos já eram conhecidos no mundo do crime. Santos tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídio e formação de quadrilha. Já Silva também tinha envolvimento com drogas.

O sargento e o soldado que participaram da ação tiveram as armas recolhidas e ficaram detidos e um processo administrativo será aberto. 

Atualizada às 10h03

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.