Astrologia

Transformação e novos caminhos: conheça efeitos do eclipse sobre sua vida

Fenômeno teve o mesmo efeito de três luas cheias, o que representa um “momento energético muito forte

Por Laura Maria
Publicado em 16 de julho de 2019 | 22:08
 
 
eclipse lunar Foto: Leo Fontes

Quando a lua foi parcialmente encoberta pela sombra da Terra na noite desta terça-feira (16), o fênomeno não foi apenas uma representação bonita a qual muitas pessoas puderam admirar. Este eclipse lunar, para a astrologia, teve o mesmo efeito de três luas cheias, o que representa um “momento energético muito forte” sobre o planeta em função da abertura de poderosos portais de espiritualidade.

Isso significa que, pelos próximos seis meses, os seres humanos passarão por transformações contundentes tanto em sua vida espiritual quanto material. Esses efeitos podem vir ainda mais fortes sobre os cancerianos e capricornianos, uma vez que o eclipse ocorreu no eixo Capricórnio-Câncer, signos considerados oposto-complementares.

Além disso, ainda será possível ter a sensação do último eclipse solar, ocorrido há menos de 15 dias, no dia 2 de julho, devido às reverberações que terão o mesmo período de duração

A astróloga belo-horizontina Gaia Lobo explica como essas transformações poderão ocorrer. “O eclipse lunar tem a ver com o passado. É possível que as pessoas fiquem mais focadas nessa fase e, por causa disso, sintam mais medo e fiquem mais reativas do que o normal”, detalha ela.

Ela reitera ainda que é necessário fazer análise desse eclipse levando em consideração o último fenômeno. “O eclipse solar rege o nosso poder de escolha, então, estaremos mais fortes para tomar decisões”, avalia.

Pontos finais e novos caminhos

Apesar de o eclipse desta noite parecer ter um efeito negativo, devido às ansiedades e medos que podem ficar mais à flor da pele, Gaia observa que as consequências podem ser encaradas também por outro viés.

“A parte positiva é que vamos acessar conteúdos espirituais antes difíceis de ser entendidos. Iremos conseguir trabalhar com processos internos de maneira muito melhor ao longo dos próximos seis meses”, aponta.

Por causa disso, ela explica que o ser humano terá muito mais coragem de tomar decisões sobre a sua própria vida antes postergadas.

Exemplo disso é que, se alguém estiver mal em um relacionamento, vai ser mais fácil colocar um ponto final na relação. Ao passo que, se uma pessoa estiver confiante na relação amorosa, pode partir, por exemplo, para um casamento.

O mesmo vale para a vida profissional. Se alguém ama a sua área de atuação, mas acredita que poderia estar em um emprego mais condizente com suas capacitações, a hora de se arriscar e partir para um novo caminho profissional é esta.

“Quem estiver fazendo um curso na faculdade e não sente afinidade com ele terá mais coragem para trocá-lo ou abandoná-lo”, diz.

Esforço pessoal

A astróloga, entretanto, enfatiza que nenhuma transformação se dará do dia para a noite muito menos sem o esforço pessoal de cada um. “Tudo isso faz parte de um processo. Essas energias não vão acontecer hoje (terça), e pronto, acabou. Os efeitos são prolongados e depende de esforços”, comenta.

“Os eclipses são espécies de renascimento, os portais são como bombas energéticas que facilitam as nossas tomadas de decisões. Mas é preciso ter força de vontade. É preciso ter responsabilidades sobre nós mesmos”, pontua.