Ainda não acabou!

Três blocos e Encontro de Cuícas encerram Carnaval de BH

Há dois blocos no sábado, um no domingo, e o Encontro de Cuícas na praça da Estação, evento gratuito que reúne os grupos de percussão Bateria Imperador, Bateria Imperatriz, Afoxé Bandarerê, Pata de Leão e Samba da Meia Noite

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 20 de fevereiro de 2015 | 17:44
 
 
Rafael Leite, diretor do Núcleo de Estudos de Cultura Popular, comanda o Terceiro Encontro de Cuícas, evento gratuito, que conta com a presença da Bateria Imperador, Bateria Imperatriz, Afoxé Bandarerê e Pata de Leão JOAO GODINHO/ O TEMPO

Para os saudosistas que ainda não conseguiram se esquecer dos dias de folia nas ruas de Belo Horizonte, este fim de semana ainda traz algumas opções de Carnaval. Três blocos sairão nas ruas e um encontro de baterias encantará a praça da Estação, no Centro, sendo ótimas alternativas para reduzir os sintomas da abstinência da alegria e ritmo que inundaram a capital mineira em 2015.

No sábado (21), o Blocão Animalle Mundo Pet abre os desfiles a partir das 9h, no bairro Gutierrez, na região Oeste. O objetivo é juntar os foliões com seus animais de estimação. Já a partir de 12h, o bloco Aloprado ganha as ruas do bairro Prado, na mesma região.

Já no domingo (22), o bairro Prado volta a ser palco do pós-Carnaval belo-horizontino. Desta vez será o Bloco Dois Lá, Dois Cá que fará a festa a partir das 11h.

Veja a programação dos blocos:

21 DE FEVEREIRO

BLOCÃO ANIMALLE MUNDO PET
Concentração: a partir 9h
Avenida do Contorno, 8931 – Gutierrez

BLOCO ALOPRADO
Concentração: a partir das 12h
Avenida Francisco Sá, 500 – Prado

22 DE FEVEREIRO

BLOCO DOIS LÁ DOIS CÁ
Concentração: a partir das 11h
Rua João Lúcio Brandão, 207 – Prado

Terceiro Encontro de Cuícas na Praça da Estação

Ainda neste domingo, a partir das 16h, a praça da Estação receberá o Terceiro Encontro de Cuícas de Belo Horizonte, que reunirá cuiqueiros de várias partes do Brasil. O evento é gratuito e tem o objetivo de divulgar e popularizar o instrumento essencial às baterias de samba.

Realizado pelo Núcleo de Estudos da Cultura Popular (Necup), o encontro ainda contará com as participações da Bateria Imperatriz (primeira bateria feminina de BH), a tradicional Bateria Imperador, a presença do Pata de Leão, grupo percussivo da cidade, que tem no maracatu de baque virado sua principal expressão, o Afoxé Bandarerê, que é um bloco afro, com músicas de candomblé e umbanda, e o grupo Samba da Meia Noite.