CIDADES

Três homens são mortos em Betim durante troca de tiros

Redação O Tempo

Publicado em 04 de novembro de 2005 | 23:51

 
 
normal

Um tiroteio entre gangues rivais resultou na morte de três pessoas, na tarde de ontem, próximo à linha férrea na rua Pio IX, bairro Betim Industrial, em Betim, na Grande Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, Carlos Antônio de Paula, 48, morreu na hora, e outros dois rapazes, identificados como Edi Rocha, 42, e João Rodrigues dos Santos, 35, chegaram a ser socorridos pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Eles foram levados para o Hospital Regional de Betim, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Segundo o sargento Haroldo do 33º Batalhão da Polícia Militar, houve uma denúncia anônima informando sobre o conflito das gangues no bairro Betim Industrial e que havia várias pessoas feridas no local.

Uma equipe de policiais militares foi até a rua Pio IX, mas, quando chegou, já encontrou uma das vítimas mortas e outras duas em estado grave. Os três homens estavam com várias perfurações à bala no corpo.

Silêncio
Ainda de acordo com a polícia, por medo, ninguém da região quis falar sobre quem seriam os suspeitos de ter cometido o crime.

A suspeita são de que o tiroteio esteja relacionado a uma disputa entre uma gangue da favela Beira-linha, no bairro Betim Industrial, e uma outra situada no Mutirão do Alterosas, pelo controle do tráfico na região.

No local do crime, foram encontrados um cachimbo, usado para consumo de drogas, e uma porção de maconha. Até o final da tarde de ontem, a polícia não havia prendido nenhum suspeito.