Região metropolitana de BH

Três irmãos 'do crime' que 'impunham medo' são presos em Betim

Com o trio, a polícia apreendeu armas e diversas balas; jovens prometem vingar assassinato da mãe

Qua, 01/04/15 - 13h10
Trio mantinha arma para 'proteção' | Foto: João Lêus/O TEMPO

Uma investigação que teve início há dois meses resultou na prisão de três irmãos na manhã desta quarta-feira (1º), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos são acusados de expulsar moradores de um conjunto habitacional do bairro Teresópolis.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Roberto Veran Braga, o trio foi abordado em um apartamento localizado no conjunto Cidade Verde.

"Após várias denúncias anônimas, nós começamos a monitorar os suspeitos e descobrimos que eles, armados e na tentativa de impor medo, expulsavam alguns moradores e comandavam a violência no local", contou.

Com V.S.S., de 33 anos, J.S.S., de 22 anos, e R.J.N.S., de 18 anos a polícia apreendeu duas armas de calibre 38 e 32, várias balas intactas, cinco celulares, uma porção de maconha, além de dois pneus de carro que ainda não tiveram procedência revelada e uma máscara que seri utilizada na prática de crimes.

À polícia, os irmãos disseram que as armas seriam usadas para que eles pudessem se proteger e também para vingar a morte da mãe, assassinada no apartamento em que eles foram apreendidos, há cerca de um ano.

"A justificativa deles foi a vingança, mas eles usavam as armas também apara cometer roubos e outros crimes", disse.

Para a reportagem de O TEMPO Betim, os suspeitos confirmaram a versão dos policiais. "Nossas armas eram para nossa proteção, pra vingar nossa mãe, que foi morta, e nós vamos fazer isso", disse um dos suspeitos.

Ficha criminal é extensa

Ainda de acordo com o delegado, a ficha criminal dos suspeitos é extensa. "V., por exemplo, já tem passagens por homicídio e está sob liberdade provisória. J., também é conhecido pelos crimes de ameaça, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Só o mais novo, que ainda não havia sido preso," concluiu.

O trio foi preso em flagrante e será condenado pelos crimes de formação de quadrilha e posse legal de arma de fogo. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) de Betim.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.