Cariranha

Três mineiros desaparecem após barco afundar na Bahia; um corpo foi encontrado

Vítimas eram da cidade de Manga, no Norte de Minas, e estavam em um barco de pesca no rio São Francisco

Por Natália Oliveira
Publicado em 04 de janeiro de 2021 | 12:10
 
 
Os mineiros não conseguiram nadar até a margem Foto: Reprodução Facebook

Uma mineira morreu e outros dois mineiros estão desaparecidos após um barco virar em Carinhanha, no interior da Bahia, nesse domingo (3). De acordo com a Marinha do Brasil, havia seis pessoas na embarcação, três conseguiram nadar até a margem e sair da água, e as outras três desapareceram. 

Nesta segunda-feira (4) foi encontrado o corpo de Valdinéia Lima dos Santos, de 28 anos, em um local conhecido como “cachoeira”, que fica distante nove quilômetros do local onde a embarcação virou. O corpo foi achado por um pescador. 

Estão desaparecidos ainda João Paulo da Silva Santos, de 25 anos, e Danielly da Silva Santos, que não teve a idade divulgada. Os dois são irmãos. O Corpo de Bombeiros e a Marinha seguem fazendo buscas nesta segunda para tentar encontrar os dois. 

De acordo com a Marinha, o grupo estava em uma embarcação de pesca. Segundo testemunhas, uma moto aquática teria provocado o acidente, ao trafegar em alta velocidade, causando uma espécie de maré, que virou a embarcação. 

As três vítimas são de Manga, no Norte de Minas. Segundo um jornal da cidade, Valdinéia era funcionária de uma padaria na cidade, Santos de uma mecânica, e Danielly, de uma loja de calçados. No último sábado (2) Danielly tinha postado várias fotos do passeio de feriado, que acabou culminando na tragédia.

Nesta segunda-feira chove na região onde ocorreu o acidente.