Violência

Três tentam matar assassino de jovem e são pegos em Contagem

Homem acusado pelos detidos de ter matado a jovem foi atingido por quatro disparos de arma de fogo

Qua, 05/06/19 - 23h03

Três pessoas foram capturados na noite desta quarta-feira (5) como principais suspeitas de tentar matar um homem apontado por elas como o responsável pelo assassinato de uma jovem, de aproximadamente 20 anos, encontrada morta nesta manhã com sinais de violência em uma linha férrea no bairro Santa Margarida, na região do Barreiro. Foram presos dois homens maiores de idade e um adolescente em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A idade exata deles não foi revelada.

Sargento à frente da ocorrência, Rafael Zuzarren relatou que o homem acusado pelos detidos de ter matado a jovem foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. A tentativa de assassinato ocorreu nas proximidades de onde teria cometido o crime. Ele foi encaminhado para um hospital de Belo Horizonte, e o estado de saúde deles é estável.

No hospital, o homem falou as características de seus algozes para os militares, que procuraram por eles. Os dois homens maiores de idade foram encontrados em uma casa no bairro Industrial, em Contagem. Um deles seria um traficante e mandante do crime, e o outro autor da tentativa de homicídio.

O adolescente, por sua vez, foi localizado em seguida no Fórum de Contagem, onde ele participaria de uma audiência. O sargento não soube precisar o motivo da presença dele no local.

Segundo o Zuzarren, os três admitiram que tentaram matar o suspeito de ter assassinado a jovem. “Eles falaram que queriam acertar o vacilo que ele cometeu (ter matado a mulher). Os três a conheciam, sabia que era usuária de pedra na região”, disse.

Os três foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil. A ocorrência segue em andamento na corporação.

O crime

O corpo da mulher foi encontrado com sinais de violência e parcialmente queimado em uma empresa de transporte férreo de cargas localizada no bairro Santa Margarida, na região do Barreiro.

De acordo com o sargento Vinicius Alcântara, do 41° Batalhão, seguranças encontraram a jovem caída sobre a linha férrea que fica no pátio da empresa, local em que são realizadas manobras em locomotivas. A mulher já não apresentava sinais vitais, segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM).

"Há muitas marcas de agressões pelo corpo, percebemos que, realmente, ela está muito machucada nas pernas, braços e, principalmente, na região da cabeça" afirmou o militar.

Ainda de acordo com o policial, o corpo e roupas da vítima apresentavam marcas de queimaduras.

"Quem a matou, aparentemente, tentou queimar o corpo, mas as chamas não se propagaram muito", comentou. (Com Michelyne Kubitschek)

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.