94 metros de altura

Trio atravessa corda bamba na praça Sete para gravação de clipe

Equilibristas saíram do edifício Clemente de Faria, que tem 23 andares; vídeo da música "Natureza", da banda Costa e os Mitos, será lançado no próximo dia 16 de julho

Qua, 05/07/17 - 11h04
Gravação de clipe chamou a atenção de quem passava pela praça Sete | Foto: Estúdio Buena Onda

Para quem pensa que já viu de tudo no centro de Belo Horizonte, aqueles que passavam pela região ou trabalham nos prédios da praça Sete foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (5) por equilibristas que atravessavam em uma fita elástica entre dois dos maiores prédios da cidade. A ação era para a gravação de um clipe musical de uma banda mineira pelo estúdio Buena Onda. 

Em algumas fotos e vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver que o homem saiu do edifício Clemente de Faria, antiga sede do Banco da Lavoura, que possui 23 andares. A corda de 112 metros de comprimento estava posicionada a cerca de 94 metros de altura.

O TEMPO conversou com Gabriel Costa, 25, da banda Costa e os Mitos, que explicou que se tratava da gravação do vídeo da música "Natureza". "A música faz um paralelo entre a natureza e a cidade. Por isso, fizemos o highline (corda bamba nas alturas) na cachoeira de Três Barras, em Conceição do Mato Dentro, e, agora, na praça Sete", explicou. 

Ao todo, três pessoas atravessaram a fita, que tem cerca de 2 centímetros de largura, sendo dois homens e uma mulher. "O clipe feito pela produtora Buena Onda será lançado no próximo dia 16 de julho na Amadoria, no bairro Floresta, em BH mesmo", finalizou o músico. 

A travessia foi planejada pelos praticantes de highline Felipe Drews, Thiago Guimarães Silva, Otávio dos Reis, Samuel Augusto e Paloma Galvão. Eles praticam o esporte há quatro anos e slackline (esporte de equilíbrio entre dois pontos físicos) há cinco anos. "Para atravessar a fita, tivemos que descer uma corda do topo até o chão em cada um dos prédios, onde amarramos a fita e puxamos até lá em cima", explica Costa.

Em um dos vídeos é possível ver o momento em que Paloma cai da corda, mas felizmente, está presa pela corda de segurança: 

Carregando...

Segundo informações divulgadas pela Sala de Imprensa do Corpo de Bombeiros, a filmagem foi autorizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Bombeiros estiveram no prédio, mas retornaram uma vez que não havia qualquer irregularidade e as medidas de segurança foram adotadas. 

Confira outro momento da travessia: 

Atualizada às 12h37

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.