Anchieta

Trio invade loja de itens esportivos e faz reféns em assalto de loja

Homens feriram uma das vítimas, com coronhada; PM conseguiu cercar o comércio antes de os ladrões fugirem com objetos e/ou dinheiro

Qua, 05/04/17 - 11h45
Cinco pessoas foram feitas reféns dentro do comércio | Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO

Três homens, dois de 18 anos e um de 33, foram presos, durante um assalto a uma loja de produtos esportivos, no bairro Anchieta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (5). Os bandidos fizeram cinco pessoas reféns - dois funcionários do estabelecimento e três pessoas que trabalham nas proximidades -, mas foram surpreendidos com o cerco da Polícia Militar (PM) e não conseguiram realizar o roubo.

"Quatro pessoas chegaram em um carro roubado. Três desceram, sendo um deles armado, colocaram dois vendedores dentro de um provador, também uma pessoa que estava perto da loja e, em seguida, uma pessoa que descia de um carro perto do imóvel, sendo ferido com uma coronhada. Contudo, um morador que presenciou o assalto, conseguiu acionar a viatura que fazia patrulhamento no bairro e a viatura conseguiu chegar lá rápido, cercou e acionou reforço", detalhou o sargento Dalson Ferreira Vitor, do 22º Batalhão.

Segundo o policial, os suspeitos chegaram a pedir a presença da imprensa para soltar os reféns e os militares pediram o auxílio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para a realizar a negociação, mas o trio se rendeu antes da chegada de reforços.

Os presos possuem passagens pela polícia e foram encaminhados para uma delegacia. Eles são moradores do Morro do Papagaio, na região Centro-Sul da capital e combinaram o crime previamente. O revólver calibre 38, usado no assalto, foi apreendido, bem como dois celulares, algemas de plástico e R$ 246.

FOTO: Polícia Militar/Divulgação
Homens foram presos no comércio

O suspeito que estava no carro roubado, conseguiu fugir, e o veículo foi recuperado pela PM, um pouco depois, no bairro São Pedro, na mesma região. Ele tentou avisar ao grupo sobre a presença da polícia, buzinando sem parar, mas não conseguiu evitar que o trio fosse pego. Os ladrões tentaram  se esconder atrás do balcão e dentro de um depósito, quando perceberam a presença da polícia, mas não adiantou. Os militares encontraram roupas e tênis dentro de um saco, produto pronto para ser levado pelos criminosos.

O estabelecimento, alvo do crime, fica no cruzamento da avenida Bandeirantes com a rua Odilon Braga.

Vítimas foram surpreendidas

As vítimas do crime foram uma funcionária da loja, de 36 anos, que estava no balcão, um segundo funcionário, de 28 anos, que organiza os produtos, um segurança, 61, de um shopping nas proximidades, que fazia rondas, o zelador de um conjunto de lojas, 41, e um outro homem, de 63 anos, que trabalha em uma outra loja e chegava de carro para trabalhar.  Este último, pelo fato de os bandidos acharem que ele estava armado, foi agredido com coronhadas e arrastado pela gola da camisa.

Atualizada às 14h35

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.