R$ 150 mil em pó

Trio que fornecia cocaína para vários bairros de Contagem é preso

Os traficantes foram detidos após investigação da Polícia Civil sobre um carro furtado que estava sendo usado e roubos

Sex, 01/08/14 - 16h31

Uma investigação sobre roubos cometidos com um veículo furtado levou a Polícia Civil a prender um trio que seria responsável por fornecer cocaína para bocas de fumo de vários bairros de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Foram apreendidos quatro carros e 12 tabletes de cocaína no momento da prisão, sendo que a droga foi avaliada em cerca de R$ 150 mil. 

Segundo as informações repassadas pela 3ª Delegacia Especializada em Repressão à Organização Criminosa. (Deroc), as investigações tiveram início após as denúncias de que um veículo Fiat Punto T-Jet branco estaria sendo utilizado em roubos variados. Durante os levantamentos, a corporação identificou que os investigados praticavam também o tráfico de drogas. 

Durante a apresentação dos suspeitos, nesta sexta-feira (1), o delegado João Prata explicou que Sebastião Márcio dos Santos, de 38 anos, o "Baiano", que era morador do bairro Jardim dos Bandeirantes, seria um grande fornecedor de drogas que atuava nos bairros Água Branca, Morada Nova, Novo Progresso e Eldorado, todos em Contagem. 

Também foi descoberto que Caio César Trigueiro Azevedo, de 34, seria o responsável por armazenar as drogas em uma casa localizada no bairro Novo Progresso. As prisões aconteceram no momento em que Baiano buscava dois tabletes de cocaína na casa do comparsa. 

Conforme o delegado, uma equipe observava a movimentação no bairro Novo Progresso quando Azevedo saiu de casa conduzindo uma Volkswagen Saveiro branca. Instantes depois o suspeito retornou sendo seguido por Sebastião e um comparsa, Henrique Carlos dos Anjos, de 29, que estavam em um Novo Uno prata com um adesivo de um candidato a deputado estadual. 

Assim que Baiano saiu da casa com uma sacola com a droga e entrou no veículo, a equipe de policiais os abordou e deu voz de prisão em flagrante. Na residência de Azevedo, foram feitas buscas e outros dez tabletes da droga apreendidos em um armário. O trio foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.