Três Corações

Troca de tiros dentro de escola acaba com dois adolescentes baleados

Três suspeitos foram detidos; motivação do crime seria uma rivalidade entre moradores de dois bairros

Sex, 17/02/17 - 09h50

Dois adolescentes de 14 e 15 anos foram baleados dentro de uma escola estadual, em Três Corações, no Sul de Minas, nessa quinta-feira (16). As vítimas foram feridas durante um tiroteio na instituição, que fica no bairro Vila Pinto.

Segundo a Polícia Militar (PM), o diretor da instituição pediu ajuda, alegando que dois estudantes tinham sido baleado e socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda, contou que os atiradores fugiram para um matagal, nas proximidades.

Os militares saíram em busca e encontraram um suspeito perto de um rio e outros dois no bairro Ventura. Os três detidos são adolescentes. 

As vítimas foram levadas para o Pronto Socorro do Hospital São Sebastião. Umas delas ficou ferida em um dos braços e o outro foi atingido no tórax.

A motivação do tiroteio, conforme a PM, seria uma rivalidade entre moradores de dois bairros da cidade. 

À reportagem de O TEMPO, a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que os dois alunos baleados não correm risco de morte e que a PM irá ampliar o patrulhamento na região da escola, além de fazer rondas no interior da unidade de ensino. 

Ainda, a SEE afirmou que os atiradores invadiram a instituição. "A escola conta com câmeras de segurança e as imagens serão cedidas à PM", garantiram por meio de nota.

A Polícia Civil informou que as vítimas estudavam na escola e não eram alvos do suspeitos, que não fazem parte da instituição de ensino. Dois adolescentes foram levados ao sistema socioeducativo e um deles foi liberado por falta de provas, ainda segundo a polícia. 

Atualizada às 16h55

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.