Em fase de testes

Tubulação de gás explode no bairro Buritis

Um buraco foi aberto no asfalto e um carro arrastado; Gasmig informou que procedimento é normal durante obras; esse é o terceiro incidente registrado no bairro desde novembro

Sex, 23/01/15 - 16h02

Uma tubulação de gás explodiu na tarde desta sexta-feira (23), no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte.

O impacto abriu um buraco no asfalto da avenida Professor Mario Werneck, altura do número 1.200, principal corredor do bairro, além de arrastar um carro estacionado. De acordo com o a Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.

A Gasmig, responsável pela obra, disse que não houve vazamento de gás, uma vez que os testes na tubulação são feitos com ar comprimido. O procedimento é considerado normal e, no caso de avarias, todas as despesas são cobertas pela empresa.

A assessoria disse ainda que uma equipe da Gasmig inspecionou o local, e que não houve danos ao veículo nem registro de vítimas. Já no asfalto danificado, será feita uma obra provisória, como já acordado com a Prefeitura de Belo Horizonte, até o final dos trabalhos.

Somente no mês de novembro de 2014, a reportagem de O TEMPO registrou dois incidentes da mesma natureza no mesmo bairro, que assustou moradores.

Obras

As obras para instalação de gás canalizado no bairro Buritis foram divididas em três etapas. Essa, a primeira, começou em abril do passado, com previsão de término em dezembro. O atraso se deu por conta de paralisações no período da Copa do Mundo e festas de fim de ano. A  nova data para conclusão dos trabalhos é o final de fevereiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.