Véspera de feriado

Tumulto é registrado no terminal rodoviário José Cândido da Silveira

Motoristas que fariam viagens para Vitória, Guarapari e Brasília estariam de greve e teriam gerado revolta nos passageiros; no fim da noite as viagens foram liberadas pelo sindicato

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 09 de outubro de 2015 | 22:33
 
 

Um princípio de tumulto foi registrado na noite desta sexta-feira (9), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, dentro do terminal rodoviário José Cândido da Silveira, em Belo Horizonte.

A Guarda Municipal foi acionada para conter os passageiros que iriam para Vitória, Guarapari e Brasília, que teriam danificado uma cabine de venda de passagens.

Os passageiros alegaram que chegaram para embarcar e foram informados que os motoristas das empresas Itapemirim e Kaissara estavam de greve e nenhum ônibus sairia do terminal. Os profissionais teriam cruzado os braços por falta atrasos nos salários e no pagamento dos tíquetes.

A partir deste momento, uma confusão foi registrada. A Polícia Militar (PM) também foi acionada, segundo a Guarda Municipal. Porém, a assessoria de imprensa da polícia informou que nenhum boletim foi registrado.

A reportagem tentou contato com as empresas de ônibus, mas não localizou ninguém no fim da noite para falar sobre o assunto. 

Ainda segundo a Guarda Municipal, representantes do sindicato entraram em acordo e as viagens foram liberadas. A reportagem também tentou contato com o sindicato, mas também não obteve sucesso.