Susto

Turbina de avião da GOL estoura em viagem a BH, e passageira relata tensão

Apesar da falha, aeronave prosseguiu viagem sem uma das turbinas até pousar no aeroporto de Confins

Por Laura Maria
Publicado em 22 de maio de 2019 | 19:11
 
 
Demanda por transporte aéreo doméstico cresce 3,83% em julho, diz Abear Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas

A turbina de um avião da Gol estourou em viagem realizada de São Paulo com destino a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (22) por volta das 9h.

Uma passageira, que estava no voo e pediu para não ser identificada, relata os momentos de tensão sofridos por ela e pelos demais passageiros.

“A turbina do lado direito deu um estouro e parou de funcionar. Só veio uma turbina funcionando”, conta. Com o barulho, os passageiros se assustaram.

“Eu fiquei muito mal, e quem estava perto de mim também. A gente ficou em choque, porque o avião se desequilibrou na hora”, relata.

O que o piloto disse

Nesse momento, o piloto tentou acalmar os tripulantes. “Ele só disse que teve um problema técnico e que pisaríamos tranquilamente”, diz. Dessa forma, o voo, que estava lotado, prosseguiu a viagem e aterrissou sem mais problemas no aeroporto de Confins.

Por meio de nota, a companhia confirmou que a aeronave registrou falha técnica que foi “contornada pelo piloto”. Disse ainda que a ocorrência não chegou a interferir no voo nem na segurança dos clientes e que não foi necessário fazer pouso de emergência.